[firebase-br] Conexao com o banco

Cristiano de Paula - TI/SIG cristiano em amaralcarvalho.org.br
Qui Set 27 11:52:31 -03 2007

Eu tive esse mesmo problema na minha rede.
 Resolvi o problema montando um servidor proxy onde conecto a internet, e as
outras estaçoes ficam com ip fixo, e se conectam na internet atraves do
proxy.
----- Original Message -----
From: "ertomio" <ertomio em uol.com.br>
To: "lista" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, September 27, 2007 10:41 AM
Subject: [firebase-br] Conexao com o banco

David,
Obrigado, mas não funcionou.
Talvez eu esteja explicando mal - Desculpem, vou ser um pouco longo, pra
tentar explicar direito.
Estou em uma rede local - Sempre usei internet via rádio, com um servidor
linux e firebird, em outro servidor com WinXp.
Todas as máquinas têm IP fixo. Tudo funciona perfeitamente.
Pretendemos mudar para ADSL, mas esta não funciona com IPs fixos, precisam
ser obtidos automaticamente.

Aí está o Busílis:
Se coloco no cliente o IP fixo, o Firebird funciona normalmente, com ou sem
firewal, mas a ADSL não (acesso a net via servidor de rádio).
Se coloco IP automático, a ADSL funciona, mas não conecto com o banco -
Segundo o 'Diagnose connection', tudo funciona, menos a porta 3050 e o
seviço GDS_DB.

É só mudar, colocar o IP, a máscara e o clinte acha o banco - Pondo no
automático, não acha mais.

Alguém tem idéia de como resolver ?

Tomio