[firebase-br] Conexao com o banco

Forrest® fernando em gramatura.com.br
Qui Set 27 10:48:10 -03 2007

ertomio wrote:

> Talvez eu esteja explicando mal - Desculpem, vou ser um pouco longo,
> pra tentar explicar direito.  Estou em uma rede local - Sempre usei
> internet via rádio, com um servidor linux e firebird, em outro
> servidor com WinXp.  Todas as máquinas têm IP fixo. Tudo funciona
> perfeitamente.  Pretendemos mudar para ADSL, mas esta não funciona
> com IPs fixos, precisam ser obtidos automaticamente.
>
> Aí está o Busílis:
> Se coloco no cliente o IP fixo, o Firebird funciona normalmente, com
> ou sem firewal, mas a ADSL não (acesso a net via servidor de rádio).
> [...]
---

Mas o porque você mudando para ADSL tem que deixar dinamico o IP? Eu
tenho conexão ADSL também com o modem roteado PPPOE e mesmo assim tenho
os ips nas maquinas. Tudo bem que no meu caso não é o ip que a maioria
está acostumado usar que seria 192.168.0.1, mas eu utilizo a mesma
faixa de ip do modem seguindo a sequencia e funciona perfeito. Mas como
você precisa deixar o IP dinamico acho que deveria procurar na net por
no-ip talvez te ajudaria em alguma coisa. Espero ter ajudado.