[firebase-br] OFF: Webservice CEP

Denis denisrocha em hotmail.com
Qui Set 27 09:27:27 -03 2007

eu tinha uma maneira de acessar um WebService do correio para o Office 2003.
Mas o danado, do nada, parou de funcionar. Pelo jeito o correio tirou do ar.
Resultado : Dentro das minhas aplicações, do lado do campo onde se preenche
o cep, eu coloquei um botão que manda para a página do correio. Se o usuário
não souber o cep, é só clicar e consultar na página. Desta forma elimina um
monte de problemas, inclusive que a base de Ceps o correio comercializa,
etc... é tanta dor de cabeça que desta forma ficou melhor.

".:: Eder Sousa ::." <edersousa em gmail.com>
escreveu na mensagem
news:LCEFKBKLDGFJIAOOEFJMIEONCIAA.edersousa em gmail.com...
Bom Dia...
Existe uma grande discussão a respeito de ter a base de CEP em nossos
sistemas (eu tenho também, não vou negar). Mesmo que seja inútil esta base,
pois devemos atualiza-la mensalmente (nosso querido amigo "progresso").
Então eu acredito que o ideal não é disponibilizar a Tabela de CEP, e sim
deixar o caminhos das pedras para acessar o WEBSERVICE do correio. Alguém
poderia fazer isso?

Abraços,

Eder Sousa