[firebase-br] Duvidas em Update

Qua Set 26 11:30:33 -03 2007

O problema é que uma data em branco é exportado como Zero (que convertido em
data e hora é igual 30/12/1899).

experimente algo como:

if (dataset.Fields[0].DataType = ftDate) then
begin
  if  not dataset.Fields[0].isnull) then
    Range['A1', 'A2'].Value := dataset.Fields[0].AsDateTime
  else
    Range['A1', 'A2'].Value := '';
end;

Sucesso,

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB

----- Original Message -----
From: "Fernanda Gonÿffffe7alves Bulhÿfffff5es" <fergonbu em yahoo.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, September 26, 2007 11:18 AM
Subject: Re: [firebase-br] Duvidas em Update

Minha rotina de exportação para o excel está funcionando.... ela exporta
normal... eu só queria que na célula aparecesse ao invés de 30/12/1899,
simplesmente, em branco.
Segui seu exemplo, e não deu certo....

David Coelho <drcoelho em bol.com.br> escreveu:
>pq na verdade não é q a data seja nula no meu sistema,
>mas sim pq essa data é colocada mais pra frente, pq são lançamentos feitos
>por mês...

bom dia, Fernanda.
se estiver montando a planilha a partir de um dataset, experimente testar os
campos data, onde AsDate=0 ou use .Value

Exemplo:
if (dataset.Fields[0].DataType = ftDate) and (dataset.Fields[0].AsDateTime
<> 0) then
  Range['A1', 'A2'].Value := dataset.Fields[0].AsDateTime;

or simplesmente

Range['A1', 'A2'].Value := dataset.Fields[0].Value;

       Flickr agora em português. Você clica, todo mundo vê. Saiba mais.