Re: [firebase-br] Criação e atualização de tabelas

Kleber Caneva kdcc em terra.com.br
Qua Set 26 09:38:54 -03 2007

Faça uma copia completa da tabela e depois exclua os campos que você não
precisa na tabela 1 e depois faça o mesmo com a tabela 2.

Use o IBExpert, assim vc pode extratir o MetaData com os dados da Tabela1,
alterar o nome da tabela e criar a Tabela2

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "Forrest®" <fernando.bg em gmail.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, September 25, 2007 10:08 PM
Subject: [firebase-br] Criação e atualização de tabelas

Boa noite a todos

Pessoal estou com o seguinte problema e gostaria da ajuda de vocês se
tiver como fazer direto  pelo FB claro. Hoje eu tenho uma tabela criada
no FB 2.0.1 com a seguinte estrutura.

Tabela 1
--------
Chave1
Chave2
Chave3
Campo1
Campo2
Campo3
Campo4
Campo5
Campo6

Vou precisar separar essa tabela em duas ficando da seguinte forma :

Tabela 1          Tabela 2
--------          --------
Chave1            Chave1
Chave2            Chave2
Campo1            Chave3
Campo2            Campo4
Campo3            Campo5
Campo3            Campo6

Seria Mais ou menos assim que deveria ficar as tabelas. A questão de
criar as tabelas, campos, primary keys e foreign keys não precisa que
isso sei como fazer. A duvida é a seguinte, tem como fazer um update da
tabela um para a tabela dois passando todo o conteúdo dos campos que
deverão ser transportados da tabela 1 para a tabela 2?
Não sei se consegui me expressar bem o que preciso, mas qualquer
duvidas que ficou é só perguntarem.