[firebase-br] RES: Metodo de backup

Daniel / Tecnobyte temp2 em tecnobyte.com.br
Ter Set 25 08:21:51 -03 2007

Bom dia

Segundo um artigo que traduzi (disponível em meu site), a cópia direta do
arquivo de dados pode corromper não apenas a cópia, mas também o arquivo
principal. Portanto, prefira fazer o backup pela ferramenta do Firebird e
somente depois copiar o arquivo gerado.

Atenciosamente.

Daniel P. Guimarães
Tecnobyte Informática
www.tecnobyte.com.br

----- Original Message -----
From: "Paulo Casagrande" <paulo em sjudas.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, September 24, 2007 2:49 PM
Subject: Re: [firebase-br] RES: Metodo de backup

Entendo a sua preocupação...

Quando dizem corromper a base quando ao usar o copy ou cp(linux)
estão se referindo ao objeto da copia, isso é o arquivo destino e
não ao arquivo de origem, assim sendo pode ficar tranquilo :)

Minha sugestão é para que use o gbak mesmo e depois faça uma compactação
com outro programa. Se você pretende utilizar um FTP o tamanho do
arquivos será importante.

Um abraço