Re: [firebase-br] Firebird não atualiza dados

Kleber Caneva kdcc em terra.com.br
Sex Set 21 08:39:50 -03 2007

Para substituir uma arquvo vc precisa para o serviço do FB. Pois mesmo que
não tenha ninguem conectado, ele mantem as páginas utilizadas em cache.

Se não fizer isso, corre o risco de corromper o banco

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "Welliton Sá" <welliton em infonet.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, September 20, 2007 6:40 PM
Subject: [firebase-br] Firebird não atualiza dados

Prezados,

estou tendo um problema com um banco de dados firebird. Uso o firebird
ss 2.0.1 rodando no RHEL 3.
Eu ponho o arquivo e seto as permissões, daí consigo acessar o banco
através da minha aplicação, que está em outro servidor no .NET, ou
através do ibwebadmin normalmente. O problema ocorre quando eu preciso
substituir o arquivo .fbd e o servidor não pega as informações do novo
arquivo. é como se ele estivesse pegando os dados de um tipo de cache.
Já fiz um teste até mesmo renomeando o arquivo .fdb e mesmo assim, eu
consigo acessar o banco com o nome anterior, como se ele pegasse do
cache, e ele exibe as tabelas desse banco.
Já tentei pesquisar no google e não encontrei nada a respeito. Alguém
poderia me ajudar com isso?

agradeço antecipadamente.

Welliton Sá