[firebase-br] Erro ao tentar conectar no banco de dados

Fernanda Gonÿffffe7alves Bulhÿfffff5es fergonbu em yahoo.com.br
Qui Set 20 09:43:10 -03 2007

Bom dia. Esse erro apareceu pra mim esses dias.
Verifica se não há um serviço ou alguma coisa na sua máquina do Interbase, se houver retire.
O que eu fiz também, foi renomear o gds32.dll (na pasta system32) para gds32.dll.old, e depois copiar o fbclient.dll para a pasta e renomeá-lo para gds32.dll.
Funcionou.....e acho que o erro apareceu devido à instalação do Interbase.

Felype de Carvalho Prado <xslaiderx em gmail.com> escreveu: bom dia a todos.

formatei a minha máquina, ai instalei o delphi ( não marquei a opção interbase ), os componentes do delphi, depois o firebird,
ai testei conectar no banco de dados e conectou. Então dei continuidade na instalação dos outros programas os quais instalaram sem nenhum problema,
só que fui logar no banco de dados e está me retornando o seguinte erro

Abro ibconsilte, Local Server, ao clicar duas vezes coloco login e senha ( SYSDBA e masterkey ) e me retorna o seguinte erro após clicar em login.

Local Server

"Error
 Error logging into the requested server.
 Detail Message:
 Unavailable database"

Remote Server

"Error
 Error logging into the requested server.
 Detail Message:
 Unable to complete network request to host "127.0.0.1".
 Failed to locate host machine.
 Undefined service gds_db/tcp"

O que será que pode ser e como posso resolver este problema? não tenho certeza do erro ter dado após a instalação do ibexpert