[firebase-br] Res: Criar um banco via Delphi

marcos thomaz marcosthomazs em yahoo.com.br
Qua Set 19 10:39:17 -03 2007

Usando DBX não sei se tem como, mas usando IBX  e MDO tem um método chamado CreateDatabase. Ele cria um arquivo com a estrutura pronta. Daí para criar as tabelas e demais objetos do banco, pode-se usar um componente de script ibScript, ou se for só criar as tabelas, usar um ibquery mesmo.

----- Mensagem original ----
De: Jhosef Marks <jhosef em gmail.com>
Para: FireBase <lista em firebase.com.br>
Enviadas: Terça-feira, 18 de Setembro de 2007 9:46:12
Assunto: [firebase-br] Criar um banco via Delphi

Não sei se foge muito da lista, mas ai vai...

Seguinte, quero q minha aplicação quando iniciar verifique se existe o
arquivo do banco de dados (teste.fdb) caso naum exista quero que ela crie um
banco de dados (novo.fdb) e insira algumas tabelas, como posso fazer isso???

Tipo o firebird tem um tipo de arquivo padrão inicial????

Estou usando Delphi 2006 + Firebird 2 + DBExpress

--
Jhosef Marks de Carvalho
Delphi Developer