[firebase-br] RES: RES: Erro"cannottransliteratecharacterbetweencharacter sets"

Simone simone em mithsan.com.br
Sex Set 14 17:47:58 -03 2007

Oi Márcio, boa tarde!
Desculpe não ter te respondido antes, mas estava em cliente.

Postei a seguinte mensagem ontem referente a esse erro:
"Programo em Delphi 7 com Firebird 1,5 e IB Expert, onde registrei meu banco
com "Server Version" = "Firebird 1.5" e o "Charset" = "WIN1252".
Meu problema está no seguinte: Em qualquer "Select" que faço usando no
"Where" uma condição com string acentuada, ele me retorna esse erro
"..."cannot transliterate character between character sets", mas somente nas
palavras acentuada...
Exemplo:
Select * From ALUNOS Where Nome Like "%ARAÚJO%"  --> DÁ O ERRO
Select * From ALUNOS Where Nome Like "%CASTRO%"  --> NÃO DÁ O ERRO

Alguém já passou por isso e pode me dar um dica?!?

Desde já, Obrigada."

O Eder e o Cantu me deram umas dicas e o Anderson me passou algumas
sugestões, mas até agora, não consegui ainda resolver.

Acabei de postar uma resposta pro Anderson, acho que ela também ajuda a
visualizar o problema.

Se você já tiver passado por isso, por favor, me dê uma força também, ok?

Desde já, Obrigada!
Simone