[firebase-br] Erro"cannottransliteratecharacterbetweencharactersets"

Simone simone em mithsan.com.br
Sex Set 14 17:42:09 -03 2007

Anderson, boa tarde!
Desculpe não ter te respondido antes, mas estava em cliente.

É o seguinte: Relmente tem a cláusula "collate" no IBExpert. O meu estava
como WIN1252 = ao "charset", então, coloquei esse que você sugeriu:
"PXW_INTL850", mas, infelizmente, o erro continua.

Percebi o seguinte: Se eu fizer o comando direto no SQL do IBExpert, não dá
erro nenhum, o erro só dá dentro do programa.

Só que o comando é exatamente igual:
Exemplo:
SELECT * FROM CADASTRO WHERE NOME LIKE '%ARAÚJO%'

Quero também agradecer pela atenção! Valeu mesmo, pois sei que a galera da
lista já é "fera" e nem todos podem perder tempo respondendo dúvidas
"bobas"...

Ah, outro detalhe, antes que falem que não procurei antes no google,
gostaria de dizer que procurei sim, vieram 2 páginas sobre o assunto, entrei
em todos os link´s, mas a maioria eram dúvidas postadas em diversas listas,
mas que não foram nem respondidas, e percebi que esse erro não é do
"delphi", pois tinha programador até de java com esse problema.