[firebase-br] Dúvida sobre Insert

Carlos Gilson krlosgilson em gmail.com
Sex Set 14 13:11:01 -03 2007

Boa tarde! Estou com uma pequena dúvida sobre insert. Por exemplo quero que
no meu campo 'Histórico' seja gravado três informações de campos
diferentes...

Ex: insert into tab_historico (codigo, historico) values (1, registro nº +
campo n2 + campo n3)

creio que deu pra entender. No Delphi é bem simples fazer essa instrução
sql, no caso seria:

sql.add('insert into tab_historico (codigo, historico) values (1, registro
nº '+QuotedStr(edit1.text)+' '+QuotedStr(edit2.text)+')');

Como seria essa instrução no Firebird? Já tentei de todo jeito, colocando
vírgulas, parenteses, etc. Se alguem poder me ajudar agradeço!

--
Carlos Gilson