[firebase-br] RES: Servidor dedicado...

Rodrigo A. de Freitas rodrigo em solucoeseinformatica.com.br
Qua Set 12 16:45:21 -03 2007

É óbvio que algum ganho de performance você sempre terá, dado que o servidor
não está sendo compartilhado com nenhum outro recurso; No entanto, é difícil
estivar um percentual para isso, dado que você tem muitas variáveis que
podem interferir com a performance: volume de dados, numero de conexões
simultâneas, carga de processamento do banco, etc, etc e etc.

Mas adianto que você só vai ganhar com isso; Por exemplo, eu tive um
problema com um cliente onde o servidor de FB também era o servidor de TS:
eles tinham coisa de 20 usuários acessando o servidor via terminal service
simultaneamente e apenas 1 gb de RAM; Frequentemente o FB parava por falta
de memória;

Outro fator, como nosso colega disse, é a segurança: você terá um servidor
cujo acesso será feito exclusivamente pela porta 3050 ao banco, sem acesso
direto de nenhum usuário; O seu sistema fica isolado, sem chance para que
algum usuário mal-intencionado 'brinque' com os arquivos FDB.

[]'s

Rodrigo A. de Freitas
Soluções & Informática