[firebase-br] Missing Drivername Property

Kleber Caneva kdcc em terra.com.br
Qua Set 12 09:04:20 -03 2007

Dica: Não use SimpleDataSet.

Se não me engano a própria Borland sugere o não uso.  Esse componente foi
criado para facilitar a migração, mas está cehio de Bugs.

Dê preferencia pelo uso do Trio ClientDataset + DataSetProvider + SQLQuery
(ou SQLDataset)

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "Diego Seleguim" <seleguim em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, September 12, 2007 12:49 AM
Subject: [firebase-br] Missing Drivername Property

Galera.. preciso resolve um problema aqui.. mas ñ to encontrando solução...

Tá gerando Missing Drivername Property quando abro o form "Cadastro de
Cidade"!

Pois bem...

A solução seria relacionar a propriedade do SimpleDataSet para
Dm.SQLConnection1, ok eu faço isso....  mas o D7 não grava.. e toda
vez que o fecho, tenho que repetir se volto a carregar o projeto. :S

Imagina se esse erro ocorre em todos forms... to perdido!

Alguma dica? Colocando código resolveria.. e se alguem tiver algum
código legal ai... eu agradeço!....

Obrigado pela atenção!