RE: [firebase-br] Contrário de Upper?

Rubem Nascimento da Rocha djpardalrocha em hotmail.com
Ter Set 11 16:44:57 -03 2007


Faço minhas as palavras do Alessandro. Há uns meses atrás, propus uma discussão (não sei se foi nesta lista ou em outra sobre Delphi) a respeito de discutirmos sugestões para resolvermos um problema que é crucial em sistemas de informação que armazenam informações em bancos de dados relacionados: conflitos transacionais e os famigerados 'deadlocks'.
Não vi nenhuma mensagem com cunho de interesse a fim de discutir soluções de resolução de alta concorrência em situações variadas em sistemas de informação, seja o sistema fim destinado para indústria, comércio, serviço, etc. com feedback em tempo real.
 
De tanto ler o livro da Helen Borrie (comprei importado!), acabei desenvolvendo uma solução simples para meu problema de concorrência, que poderia muito bem ter sido discutido de forma madura e técnica nesta ou em outra lista. Quando vou postar essa experiência na lista? A resposta é um alto e sonoro 'Não Sei!'. Pq? Pq a postura atual desta e de outras listas, do pessoal apenas querer respostas e não contribuir, não merece esta contribuição. Ou seja, abomino o famoso 'Venha a nós e ao vosso reino... p#$$a nenhuma!'. Passei por isso quando um determinado fulano (que tem sorte por não mencionar o nome dele aqui) me pediu pra implementar uma solução pra atendimento telefônico ao cliente, onde haveria muitos atendentes pra atender ligações de clientes. O cara disse que ia me pagar, me contactar pra outros serviços, ... P#$$a nenhuma! O cara pegou meus códigos que passei horas à noite, deixando de fazer meus afazeres da faculdade pra ver se ganhava uns trocados, e sumiu, desapareceu, escafedeu-se! Nem deixou recado no skype dele!
 
O que ocorre nas listas (e isso me deixa p#&o da vida!) é que usam a lista achando que é um helpdesk '0800', que é só chegar, falar do problema e esperar que a solução chegue de bandeija, ou em pior caso querem fazer enquetes ou perguntas que poderiam muito bem ter sido consultas no help do produto em questão ou na Internet, mas por preguiça o cara acha mais cômodo postar na lista e esperar que o povo se manifeste dando a ele a resposta também de bandeija.
Listas de discussão, a meu ver, são para discussões técnicas e maduras chegarmos à boas práticas que possam enriquecer a experiência e o conhecimento de todos, e não pra ser tratada como um helpdesk gratuito ou, por preguiça, pra buscar respostas que poderiam ser conseguidas no help do produto, ou com uma pesquisa no Google, AltaVista, Yahoo, etc.
 
Perdão ao moderador e aos colegas de mais experiência e/ou com mais tempo na lista pelo desabafo!
Sds.



> From: alessandro_francisco em msn.com> To: lista em firebase.com.br> Subject: RE: [firebase-br] Contrário de Upper?> Date: Tue, 11 Sep 2007 22:21:58 +0300> > Eh bem isso, mas cabe um parenteses nesse aperta um pouco.> > Muitas vezes quando ninguem posta nada na lista a respeito do assunto questionado e a pessoa acaba encontrando a solução em algum "canto" da internet isso raramente volta pra cá.> > Já passei por isso inúmeras vezes.> > cya> > > > > Date: Tue, 11 Sep 2007 16:05:21 -0300> From: samuel.peres.ferreira em gmail.com> To: lista em firebase.com.br> Subject: Re: [firebase-br] Contrário de Upper?> > imitando os varios 'donos da lista', sou obrigado a fazer um comentario:> > engracado. qd e uma coisa simples, varias pessoas respondem. qd aperta um> poko, ja vem com 'vc ja viu no google?' ou algo do tipo.> > samuel> ______________________________________________> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br> Para editar sua configuração na lista, use o endereço http://mail.firebase.com.br/mailman/listinfo/lista_firebase.com.br> Para consultar mensagens antigas: http://firebase.com.br/pesquisa> _________________________________________________________________> Receba GRÁTIS as últimas novidades do esporte direto no seu Messenger!> http://signup.alerts.live.com/alerts/login.do?PINID=37485679&returnURL=http://www.nivea.com.br> ______________________________________________> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br> Para editar sua configuração na lista, use o endereço http://mail.firebase.com.br/mailman/listinfo/lista_firebase.com.br> Para consultar mensagens antigas: http://firebase.com.br/pesquisa
_________________________________________________________________
Receba GRÁTIS as últimas novidades do esporte direto no seu Messenger!
http://signup.alerts.live.com/alerts/login.do?PINID=37485679&returnURL=http://www.nivea.com.br


Mais detalhes sobre a lista de discussão lista