[firebase-br] Auto Imcremento no FireBird e DB Express

Alex Ricardo Parolin arparolin em gmail.com
Ter Set 11 08:51:18 -03 2007

Eu geralmente crio um generator e uma trigger (Before Insert). A triger
simplsmente pega o generator, incremeta em um e devolve ao campo. O valor
não é visivel para o sistema. Caso você precise de um valor visivel,
substitua a trigger por uma store procedure que retorna o valor do generator
incrementado. Desta forma, sua aplicação fica responsável por passar o
código para o banco.