[firebase-br] Consulta por pedaço da String

Marcelo Moreira marcelo em easysistemasmg.com.br
Seg Set 10 16:14:48 -03 2007

Pessoal,

Boa tarde!

Estou fazendo um caixa onde os lançamentos vão ser cadastrados com uma
respectiva conta e ja pensando nisso eu fiz um cadastro das contas que esta
organizado assim:

1 CAIXA

1.1 DESPESAS ADMINISTRATIVAS

1.2 SERVICO DE TERCEIROS

1.3 ETC

2 BANCO

2.1 ITAU

2.2 BRADESCO

2.3 CITIBANK

2.4 ETC

Como se fosse um plano de contas e agora vem minha duvida pois eu posso
querer os lancamentos deste caixa por uma conta distinta. por exemplo eu
poderia querer os lancamentos apenas da conta 2.3 que seriam os lançamentos
do CITIBANK mas também poderia tirar um relatorio da conta 2 ou seja ai eu
pegaria todos os bancos cadastrados ou seja pegando a conta 2 eu pego tudo
mesmo que esta depois do 2 ... agora supondo que eu tivesse o seguinda
cadastro no meu plano de contas: 1.2.1 entao eu queria todos os lancamentos
com a conta 1.2.1 para frente.

Nao sei se foi claro na minha duvida.

Estou suando o firebird 2.0

Fico ai no aguardo.