RES: [firebase-br] Firebird 2.1 - Ótimas impressões

Rodrigo A. de Freitas rodrigo em solucoeseinformatica.com.br
Qui Set 6 14:31:40 -03 2007

Vou dizer uma coisa Daniel, eu fiz testes com a versão ALFA ainda e os
resultados no acesso remoto já me impressionaram, preciso testar a beta.

Eu tenho uma aplicação client / server que, apesar de ser em duas camadas, é
bem enxuta, devido ao uso maciço de POO, principalmente; Como o meu cliente
está me pressionando para que ele tenha acesso remoto da minha aplicação nas
filais dele em outros estados e eu não tenho tempo hábil pra desenvolver
nada em ASP, Java ou coisa que o valha, decidi testar o FB 2.1 conectando
diretamente o executável remotamente à base.

Eu diria que, acessando através de dois links de 300 Kbits (banda cheia
tanto pra upload como pra download) o resultado foi extremamente aceitável,
e em determinados módulos a diferença para uma rede local foi desprezível.
Dá pra eu pensar seriamente em desenvolver thin clients baseados na minha
aplicação atual para alocá-los nas outras filiais do cliente.

Vou ver se consigo tempo pra fazer testes mais sérios com a versão beta e
posto os resultados depois.

Atenciosamente,

Rodrigo A. de Freitas
Análise & Desenvolvimento