[firebase-br] Pôxa ninguém pode me responder sobre isso?

Jeferson Oliveira jefersonfoliveira em gmail.com
Qui Set 6 00:58:39 -03 2007

Fausto wrote:
> Boa noite pessoal.

Boa noite Fausto!

> Estou pensando em utilizar um campo *computed by* para fazer os calculos
> tanto no total dos itens qto no total do pedido.
> Minha dúvida é isto pode degradar?

É melhor evitar o computed by para tabelas que possuam um volume muito
grande de registros ou seja acessada com muita frequência.

> Como funciona internamente estes campos computed by, o calculo é feito
> toda vez que acionamos o registro em questão ou apenas qdo há alterações
> nos campos que fazem parte da operação?

Toda vez que o registro é acessado.

> Se alguém puder me dar uma dica desde já agredeço

Eu considero o uso de triggers uma abordagem mais adequada para
situações como essa. Além de oferecer uma estrutura de manutenção bem
mais simplificada, os valores serão processados somente quando edições
forem realizadas nos registros e armazenados em campos comuns que podem
ser indexados, ao contrário dos calculados que não podem ser utilizados
em índices.

Abraço!
Jeferson Oliveira

Enviado pelo Mozilla Thunderbird