[firebase-br] VB+Firebird

Junior juniorvjl em gmail.com
Qua Set 5 19:31:30 -03 2007

 Kra eu tb programo vb + firebird há alguns anos, seguinte:

O negócio é vc sempre centralizar as informações do sistema pq assim vc pode
reusar em alguma outra
parte do programa, mesmo que vc não for usar será mais fácil para a
manutenção do código. Atualmente estou gerando funções
para isso ou seja tenho la uma função getSqlInsert() ai passo pra la a
entidade q estou querendo o insert e a função me retorna
o insert prontinho a passagem fica mais ou menos assim:

strSql = getSqlInsert("CLIENTES")

ai dentro da variavel fica o "Insert into Clientes blablabla"

Se vc criar Procedure fica mais seguro para trabalhar na teoria, no entanto
nunca tive problemas para tralhar dessa forma com funções

te convidei no gmail, depois v se entra q tenho um objeto de acesso a banco
q uso se vc quiser eu passo blz...

abraço...