[firebase-br] ALTER COLUMN

omar l m rosa omar em conesul.inf.br
Qua Set 5 16:49:07 -03 2007

o ibexpert dá uma "paulada" da base. Não usa "alter column.
Como seu campo possuia conteudo alfa, tás ralado.
volta backup, ou o formato original via ibexpert.
Coloca null no campo antes de alterar via ibexpert, no caso de formatos
incompatíveis.

Bai!
omar

----- Original Message -----
From: "Edson de Paulo" <epaulo2002 em yahoo.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, September 05, 2007 3:45 PM
Subject: [firebase-br] ALTER COLUMN

Boa tarde pessoal. Alguém poderia e dar um exemplo e uma breve
explicação de como utilizar o comando ALTER COLUMN no FireBird 1.5 e 2.0?

Estou tentando alterar um campo VARCHAR para INTEGER, fiz através do
IBExpert mas devo ter feito algo errado, pois agora o campo é mostrado
como integer mas se eu faço um select em um determinado registro ocorre
o erro:

Overflow occurred during data type conversion.
conversion error from string "007S".

Não entendi como mas o valor do campo ficou com zeros a esquerda e com
uma letra S. Imaginei que se o campo estive com algum caracter que não
seja nº a alteração do campo ia dar erro.

Bom, resumindo, alguém pode me dar um exemplo de como utilizar o comado
ALTER COLUMN, assim irei criar um processo para remover os caracteres
antes e depois alterar o tipo do campo.

--
Edson de Paulo
Curitiba - PR