[firebase-br] Bug isql Firebird 2.0.1

Paulo Geloramo paulogeloramo em terra.com.br
Seg Set 3 11:19:54 -03 2007

Olá Eduardo,

O que estou achando estranho neste testes
que estou usando somente o Windows, não estou
usando Linux, o isql esta trocando CR+LF
por LF, mas se usar o IBExpet e MDOScript não
ocorre este problema.

Se considerando que não é um bug, como explicar
o IBExpert e MDOScript gravar dado diferente do
isql?

Continuo achando que isto é um bug, pois nos testes
estou usando somente Windows, por enquanto, faz
o teste e nos conte.

abs,
Paulo Geloramo

----- Original Message -----
From: "Eduardo Jedliczka (TeamFB)" <jedyfb em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, September 03, 2007 8:55 AM
Subject: Re: [firebase-br] Bug isql Firebird 2.0.1

Isto não é um BUG.

Cada Sistema Operacional tem uma forma diferente de controlar a quebra de
linha.

Alguns utilizam apenas o Carry Return (também chamado de New Line), outros
só o Line Feed, e o windows utiliza os dois.

Sendo assim, isto é uma daquelas coisas que tiram o sono daqueles que tentam
desenvolver e/ou utilizar aplicativos multi-plataforma.

Se não acredita, grave um txt no linux ou no Mac OS e tente abrir no outro.
Ou mais fácil de testar, grave no Windows e abra no linux...

Sucesso,

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB