[firebase-br] Arquivo morto ou status de Inativo???

Forrest® fernando em gramatura.com.br
Qua Out 31 15:17:19 -03 2007

Jhosef Marks wrote:

> Eu tenhu duas telas...
>
> - Tela de Cadastro e manutenção de Clientes
> - Tela de Clientes Excluidos (quando os clientes são excluido -
> atualmente são passados para essa tabela de clientes inativos)
>
> Soh excluo fisicamente o registro na segunda tela... isso limpa o
> banco... e deixa mais rapido... pelo volume de informações...
>
> Entaum acha q naum vai mudar a performace em relação a quantidade de
> registro em uma tabela caso tenha indices organizados??
---

Olá Jhosef Marks tudo bem. Como o Vinibarr disse a meu ver também é
melhor. Nos meus sistemas permito a exclusão de registros desde que
esses não tenham nenhum tipo de movimento como por exemplo o cliente
pode ter pedidos feitos, contas à receber lançados como ficaria nesse
caso você excluiria tudo referente esse cliente, não acho certo.
Prefiro um campo de status e nos meus relatórios e telas de pesquisas
deixo a opção de mostrar ativos, inativos ou todos. Com os devidos
relacionamentos entre as tabelas e como já foi dito indices e pesquisas
bem elaboradas não fica lento não e evita o trabalho de ficar criando
várias tabelas.