[firebase-br] RES: RES: Off Topic - usar o XML do WebService

Fabio Limeira (Yahoo) frl_br em yahoo.com.br
Qua Out 31 11:59:30 -03 2007

Ola colega, bom dia.

Este assunto seria melhor titulado como "Como ler as informações de XML com
Delphi"
Não sei qual é seu conhecimento sobre XML, mas o que nosso colega Eduardo
tentou te explicar é que o XML que o ClientDataSet entende é diferente do
XML gerado pelo seu WebService, isto ocorre pois o XML, diferente do HTML, é
dinâmico na definições de sua estrutura e tags, tornando impossível que uma
aplicação entenda automaticamente o XML gerado por outra sem que ocorra uma
interpretação deste.
Em fim você terá que fazer está interpretação na mão mesmo, pegando cada
informação no XML e alimentando o campo especifico no ClientDataSet.
Existe um recurso no Delphi chamado XML Data Binding, que consegue através
do XML do seu WebService ou do XML Schema utilizado por ele, criar uma
classe para ler ou até gerar o XML especificamente para aquele gerado pelo
seu WebService.
Esta abordagem para trabalhar com XML, se não estou enganado, chamasse
Parser.

Sugiro que você estude um pouco sobre isto, e também um pouco mais sobre
XML.

Embora este assunto não tenha nada a ver com Firebird, só estou lhe
respondendo para por fim a este assunto na lista.

Se você tiver mais alguma duvida, pode me mandar um e-mail pessoalmente que
tentarei na medida do possível e do meu tempo, lhe ajudar.

Atenciosamente,

Fabio R. Limeira