[firebase-br] JOIN

Kleber Caneva kdcc em terra.com.br
Ter Out 30 13:03:25 -03 2007

Você precisa colcoar mais um Join para amarrar a cidade de cobrança.

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "Anderson Miranda Barrozo" <andersonpaduarj em hotmail.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, October 29, 2007 7:50 PM
Subject: [firebase-br] JOIN

Boa noite,

     Tenho uma tabela cliente com os campos CLICIDADE e CLICOBCIDADE. O
primeiro é a cidade do cliente e o segundo a cidade do enderço de cobrança.
No meu form eu uso um DBEdit e DBText para apresentar nome cidade. O
primeiro CLICIDADE consegui resolver colocando um Inner Join na tabela
cidade e trazendo o nome da cidade.

     Não estou conseguindo trazer a descrição para a cidade do endereço de
cobrança.

     Isto é possível fazer atraves do SELECT. Algém poderia me ajudar ?

VERSAO FB: 2.03             CONEXAO: DBExpress                  DELPHI:
BDS2006

Select
     CLI.CLICODIGO,
     CLI.CLICEP,
     CLI.CLICIDADE,
     CLI.CLIPAIS,
     CLI.CLICOBCIDADE,
     CLI.CLICONTATO,
     CLI.CLICPFCNPJ,
     CLI.CLIENDERECO,
     CLI.CLIFAX,
     CLI.CLIFONE,
     CLI.CLINOME,
     CLI.CLIUF,
     CID.NOMECIDADE,
     PA.PAISNOME
From
     CLIENTE CLI
Inner Join
     CIDADE CID ON CID.CODCIDADE=CLI.CLICIDADE
Inner Join
     PAIS PA ON PA.PAISCODIGO=CLI.CLIPAIS
Where
     CLI.CLICODIGO=:CLI_CODIGO