[firebase-br] Null nao deveria ser diferente de zero

Alexandre Sousa alexandre.dantas em yahoo.com.br
Ter Out 30 10:47:26 -03 2007

Ola Marcelo,

O null é complicado. Ele não é nada... É o "limbo".. hehehe
Se você quiser trazer também os nulos, use a clausula is null, que o banco
trata direito.

Esperto ter ajudado
Alexandre

----- Original Message -----
From: "Marcelo Moreira" <marcelo em easysistemasmg.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, October 30, 2007 9:41 AM
Subject: [firebase-br] Null nao deveria ser diferente de zero

Pessoal,

Bom dia!

Em meu banco Firebird 1.5 tenho em uma tabela os seguintes registros:

NOME varchar(20)         IDADE integer

MARCELO     15

MARIA           18

JOANA           13

PEDRO           Null

FABIO            Null

Acontece que eu tento o seguinte SQL:

Select * from TABELA where IDADE <> 0

Ocorre que esta sendo retornado apenas os seguintes nomes( MARCELO, MARIA e
JOANA)

Já que a idade de PEDRO e FABIO não é igual a 0 (zero) estes dois registros
também não deveriam ser retornados?

Se alguém puder me ajudar.

Abraços!

Marcelo Moreira