[firebase-br] RES: RES: OFF Windows 98 e Delphi2007

Rodrigo Madureira Barbosa rodrigo.madu em gmail.com
Ter Out 23 09:46:31 -03 2007

O Windows 98 tem problemas para gerenciar aplicativos a partir de um
determinado tamanho. Os aplicativos gerados pelo D2K7 rodam no win98 desde
que gerados para win32.

Se o seu aplicativo não está funcionando no win98, tente gerar as bpl's fora
do executável, mas lembre-se que todas elas devem estar no mesmo diretório
do aplicativo na máquina do seu cliente. Se quer uma sugestão, gere o
aplicativo sem as bpl's e tente rodar em uma outra máquina, que não seja a
máquina em que vc o compilou. Ele dará erro na leitura dos pacotes, e assim,
um por um, vc pode pesquisar na sua máquina, copiar e colar na pasta do
aplicativo. Prepare-se porque dependendo da quantidade de componentes que vc
tem serão muitos pacotes e alguns deles podem estar dentro de outras pastas,
como System32, por exemplo. Assim que todos os pacotes estiverem dentro da
pasta do aplicativo, lembrando que este agora estará bem menor, o sistema
voltará a funcionar.

Isso é uma medida paleativa, mas funciona, o ideal é vc modularizar o seu
aplicativo, ou então exigir como requisito mínimo para a sua aplicação, o
uso de SO Win2k ou superior.

PS.: Para gerar o aplicativo sem bpl's. No Delphi, selecione Project ->
Options -> Packages -> Marque a caixa "Build with runtime packages" ->
Clique em OK, a partir de agora, seu aplicativo estará sendo compilado com
esses packages fora do seu exe principal. Melhor efetuar um Build Project
após essa alteração. Boa sorte...

Rodrigo Madureira Barbosa – Gerpos Sistemas
Desenvolvedor - (28) 3521-1692
www.gerpos.com.br
rodrigo em gerpos.com.br
rodrigo.madu em gmail.com

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de
tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas
mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e
a ter vergonha de ser honesto." (Rui Barbosa)