[firebase-br] Generator

Samuel Duarte Matos samuelmatos em cprinformatica.com.br
Seg Out 22 10:34:57 -03 2007

Bom dia a todos

O caso é o seguinte: tenho uma trigger before insert em uma tabela, para
gerar a chave primária. Fiz assim:

select coalesce(max(id_historico),0)+1 from HISTORICO into new.id_historico;

Mas decidimos mudar para generator. O problema é que, na atualização do
banco de dados para os clientes, preciso atualizar o generator, atualizando
com o maior id da tabela.

Tentei fazer assim:

SET GENERATOR GEN_HISTORICO TO (select coalesce(max(id_historico),0)+1 from
HISTORICO);

mas não funcionou.
Imagine que em cada cliente vou precisar selecionar o maior id da tabela e
atualizar o generator manualmente. Isso vai me dar uma dor de cabeça
gigante. Pensei em fazer uma procedure, mas queria que houvesse uma maneira
mais simples de fazer isso.

A pergunta é: existe uma maneira de fazer isso?
Obs. Ainda estou utilizando o FB 1.5.4

Obrigado
Samuel