[firebase-br] Firebird 2.1 - Resultado meus primeiros testes

Caio Oliveira news em caiosistemas.com.br
Sáb Out 20 23:47:51 -03 2007

Olá Pessoal,

Somente para registrar, alguns problemas encontrados nos primeiros
testes que fiz da nossa aplicação com o FB2.1 e, também, algumas coisas
que gostei muito:

Problemas que não consegui resolver ainda
* DBExpress, problema conexão; retorna seguinte erro:
   dbExpress Error: Unknown Error Code '65535'
(não verifiquei ainda, mas pareçe ser uma incompatibilidade com o driver
do dbexpress (dbexpint.dll))

* Novo Sistema de Monitoramento (meu maior interesse nessa nova versão):
Não consegui interromper a execução de SQLs; nesse caso, fiz algumas
SQLs mais "parrudas" para forçar a base a trabalhar no limite; em
seguida tentei interromper usando os novos recursos disponíveis;
conforme abaixo:

1.Executei uma SQL pesada usando um recurso da aplicação
2.Logado com o IBExpert outro usuário, usei o comando abaixo para
interromper a SQL:

delete from mon$statements
where mon$attachment_id <> current_connection

Coisas que já gostei muito
* Tentei travar o servidor usando SQLs pesadas e não consegui; as
respostas estão muito mais rápidas!
* O novo sistema de "Monitoramento de Querys"; embora acredito que
algumas coisas ainda não funcionem como deveriam, agora é possível saber
que está executando o que no servidor e, isso para uma instalação com
centenas de máquinas é um avanço excepcional.

abraços!

Caio Oliveira