[firebase-br] OFF TOPIC - Gerador de SQL para leigos

Alexandre Sousa alexandre.dantas em yahoo.com.br
Sex Out 19 17:39:54 -03 2007

No que eu fiz, eu cadastro os nomes  das tabelas numa tabela separada, para
que o cliente possa cadastrar alias para cada tabela. Também da pra fazer o
mesmo com os campos.

Depois, tem um wizard, onde o sistema procura as tabelas na tabela de alias
e joga num list e o usuario escolhe quais vão ser.

O sistema gera automaticamente os joins (procurando pelas tabelas do
firebird) e permite fazer joins manuais.

Depois ele abre uma tela de pesquisa com todos os campos de todas as
tabelas, o usuario escolhe um campo, um operador, o valor e pesquisa.

Também é possivel agrupar, fazer sum, count, avg, min, max e operações
matematicas personalizadas. Da uma fuçada e me fala o que você achou.
Qualquer coisa, me adiciona no msn e a gente conversa.

msn: dave_malkavian666 em hotmail.com

Att.

Alexandre Sousa