Re: [firebase-br]Idéias para Movimentos=?ISO-8=?iso-8859-1?Q?859-1=3FQ=3Fde=5FCaixa=3F=3D?=

Alexandre Sousa alexandre.dantas em yahoo.com.br
Sex Out 19 13:21:47 -03 2007

Opa, com certeza não haverá problemas ;)

Quando baixar o contas a receber, ja lance na tabela de caixa.

Como mencionei, eu preferiria fazer via trigger, verificando na tabela de
contas a receber se a conta foi baixada.

Espero ter ajudado,

Alexandre
----- Original Message -----
From: "Forrest®" <fernando em gramatura.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, October 19, 2007 11:12 AM
Subject: Re: [firebase-br]Idéias para

Alexandre Sousa wrote:

> Um problema que você pode ter é o seguinte: cheque não é dinheiro em
> caixa, porque ainda não foi creditado. Se você possui algum sistema
> de vendas onde é possível escolher a condição de pagamento (a vista,
> 30 dias, 60 dias, etc), você pode fazer com que todos os titulos a
> vista sejam lançados na tabela de caixa assim que a venda é baixada e
> os demais entram numa tabela de contas a receber. Esses demais seriam
> controlados por um sistema de contas a receber.
>
> Considero uma politica bastante segura fazer o lançamento na tabela
> de caixa via trigger, após a baixa do pedido.
---

Olá Alexandre primeiramente obrigado pelo alerta, mas acredito que não
terá ainda esse problema porque essa entrada no caixa vai ser feita
justamente na baixa do Contas a Receber. É um sistema de locadora e
todas as locações geram uma conta à receber para o cliente. Quando ele
paga tem que ser dado baixa no contas a receber. e feito o lançamento
no caixa.