[firebase-br] inserir dados em tabela automaticamente

Jeferson Oliveira jefersonfoliveira em gmail.com
Qui Out 18 18:32:21 -03 2007

Paulo Casagrande wrote:
> Se a empresa onde você trabalhar permite a divulgação
> de código proprietário,

Ela não permite.

> poste para nós uma pequena
> amostra dessas triggers :)

A forma mais simples de você ver algo semelhante, não só em uma pequena
amostra, mas sim em uma amostra real aplicada ao seu banco de dados, é
baixar a versão trial do IbLogManager:
http://www.upscene.com/index.htm?./products/audit/iblm_main.htm

Em poucos minutos você terá um banco gravando auditoria, exceto de
blobs, que não é disponibilizada na versão trial. Não sei como eles
implementaram os blobs, mas estou satisfeito com minha implementação.

Sobre o gerador de triggers, posso postar a interface (em Delphi) do método:

function GerarScriptLog(bd: TIBDatabase; const NomeTabela: string; const
TipoOperacao: Char): string; overload;

function GerarScriptLog(const TextoConexaoBanco: string; const
NomeTabela: string; const TipoOperacao: Char): string;

Naturalmente a sobrecarga é só para simplificar o uso em cenários onde
não seja possível passar o objeto database.

Espero ter ajudado.

Abraço!
Jeferson Oliveira

Enviado pelo Mozilla Thunderbird