[firebase-br] inserir dados em tabela automaticamente

Jeferson Oliveira jefersonfoliveira em gmail.com
Qui Out 18 16:54:04 -03 2007

Paulo Casagrande wrote:
> - E como fica o desempenho ?

Para maioria das operações, por exemplo a inclusão de um registro em um
cadastro ou movimentaçõ, o tempo gasto para gravação do log é
irrelevante. Em operações em lote, onde milhares de registros são
editados em sequência há sim uma queda de desempenho, mas não tão grande
a ponto de se tornar um incômodo para mim, ou para os usuários da aplicação.
No meu caso são pouquíssimas situações as situações em que mais do que
uma centena de registros são editados em sequência.

> - Cada campo 1 por 1 ?

Sim. A trigger compara os valores de cada campo, e se decidir que ele
deve ser registrado no log, um procedimento armazenado no banco é
acionado com a tarefa única de inserir um único registro na tabela de
logs de campos, recebendo como parâmetro, entre outras informações, o
nome do campo a ser gravado.

> - Em que formato são gravadas as informações,
> no formato original do campo ou é feito um cast ?

Todos os dados são convertidos para
varchar(TAMANHO_DO_CAMPO_DE_VALOR_DA_TABELA_DE_LOGS_DE_CAMPOS), exceto
blobs, que são gravados em seu formato original.

Abraço!
Jeferson Oliveira

Enviado pelo Mozilla Thunderbird
http://br.mozdev.org/thunderbird