[firebase-br] Migrar do Firebird 1.5.4 para 2.03 ou 2.1

Edison - Precisa Informatica edison em precisa.inf.br
Qui Out 18 14:30:54 -03 2007

Houveram mudancas no notimizador do firebird 2, e e claro que se tem ganhos
em varias
clausulas ou situacoes comparando-se com o 1.5,
 sobre o 'not in' ser lento, vc pode usar o exists que deve melhorar o
desempenho ou
restruturar os selects para ter melhor desempenho

----- Original Message -----
From: "Paulo (O2 Tecnologia)" <paulo em o2tecnologia.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, October 18, 2007 11:52 AM
Subject: Re: [firebase-br] Migrar do Firebird 1.5.4 para 2.03 ou 2.1

Sinceramente continue no 1.5.4, estamos retornando alguns clientes
devido a perda de performance em alguns SELECTS que na versão 1.5.4 são
praticamente instantâneos e nas novas versões são uma verdadeira
carroça, segundo explicação de um colega da lista é devido a mudança na
forma de tratar as clausulas IN e NOT IN, estou esperando sair a versão
2.1 para ver se melhoraram isso.