[firebase-br] Migrar do Firebird 1.5.4 para 2.03 ou 2.1

Forrest® fernando em gramatura.com.br
Qui Out 18 12:03:18 -03 2007

Paulo (O2 Tecnologia) wrote:

> Sinceramente continue no 1.5.4, estamos retornando alguns clientes
> devido a perda de performance em alguns SELECTS que na versão 1.5.4
> são praticamente instantâneos e nas novas versões são uma verdadeira
> carroça, segundo explicação de um colega da lista é devido a mudança
> na forma de tratar as clausulas IN e NOT IN, estou esperando sair a
> versão 2.1 para ver se melhoraram isso.
---

Mas o FB 2.0 tem sim mais performance e no seu caso o mais certo não
seria reestruturar os selects problemáticos? Claro entendo que pode ter
muitos selects nessa situação e o mais prático seria voltar a versão
pois time que está ganhando não se mexe certo? Outra coisa o IN se
torna muito lento já tentou mudar os Selects e testar a performance com
o Exists?