[firebase-br] Select CASE

Kleber Caneva kdcc em terra.com.br
Qua Out 17 17:04:05 -03 2007

Crie mais um coluna PADRAO, onde será o valor padrão caso o cmapo esteja
NULL..

Ai é só chegar se for NULL, pesquisa pelo TIPO e atribui o conteudo de
PADRAO.

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "Marcelo Moreira" <marcelo em easysistemasmg.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, October 17, 2007 1:53 PM
Subject: [firebase-br] Select CASE

Pessoal,

Boa tarde!

                Tenho uma tabela com os seguintes campos:

DESCRICAO     VARCHAR(100)

TIPO                   INTEGER

No campo tipo eu posso ter cinco valores:

0 - MULTIPLA ESCOLHA    1 - TEXTO     2 - NUMERO     3 - VALOR    4 - DATA

O que eu gostaria de fazer é um select que quando o campo DESCRICAO não
tiver valor algum eu retornar na consulta valores padrão de acordo com o
valor que esta no campo TIPO. Exemplo: Vamos supor que na DESCRICAO esteja
Null e o TIPO seja:

0 então retorno uma string vazia ''

1 então retorna uma string vazia ''

2 então retorna '0'

3 então retorna '0'

4 então retorna current_date

Caso o campo DESCRICAO não esteja nulo então retorna o que esta gravado La
mesmo.

Alguém sabe me dizer se é possível?

Estou usando o Firebird 1.5.3

Obrigado pele atenção,