[firebase-br] Res: Testar se tabela existe antes de cria-la

Marcelo Bortolini marcelo_bortolini em yahoo.com.br
Qua Out 17 09:44:30 -03 2007

Bom dia Roger, cara o SQL é mais ou menos assim,
SELECT COUNT(RDB$RELATION_NAME) FROM RDB$RELATIONS '

                             'WHERE RDB$RELATION_NAME = 'TABELA'
já testei isso, mas se for usar o Delphi vai ter que desenvolver uma função para mandar este SQL pro banco.
ATENÇÃO: este SQL retorna 1 se a tabela existe e 0 se não existe, cuidar o nome da tabela deve ser igual a registrada no banco....
Valeu...
Espero ter ajudado...

Att..
Marcelo

 banco de dados em RF>>FireBird 1.5. A questao e que preciso testar se a
 tabela existe antes de criala...
RF >>E ai, tem como???

http://br.mail.yahoo.com/