[firebase-br] Pegando Último Registro Inserido

Edson de Paulo epaulo2002 em yahoo.com.br
Ter Out 16 12:59:04 -03 2007

Wilton, acredito que isso resolva seu problema:

Faça um insert na tabela para você ter certeza que é o último registro
que foi inserido daí rode o seguinte select:

SELECT t1.rdb$db_key, t1.campo1, t1.campo2
FROM tabela1 t1
WHERE t1.rdb$db_key = (SELECT MAX(t2.rdb$db_key)
                        FROM tabela1 t2)

Depois insira outro e rode o select novamente, só pra você se certificar.

Abraço

--
Edson de Paulo
Curitiba - PR