Re: [firebase-br] Pegando Último Registro Inserido

Daniel Reis (SEC) daniel em secbhrm.org.br
Ter Out 16 12:38:52 -03 2007

Uma experiência pessoal:

Só para tomar o cuidado, pois nem sempre queremos o último registro
inserido, e sim o registro que estamos inserindo agora, o que pode ser
diferente caso existam vários clientes e pode haver inclusões simutaneas.

Eu resolvi esse problema filtrando o usuario que está inserindo o registro.

SELECT first 1 * FROM clientes

Where usuario= USUARIOATUAL

ORDER BY codigo DESC

Claro, que usuario é um campo que eu crio sempre que eu preciso pegar o
ultimo registro inserido em tabelas utilizadas por vários clientes.

 | Daniel Reis Duarte - Analista de sistemas                  |
 |Sindicato dos Empregados do Comercio-BHeRM     |
 | formado em Ciencias da computacao em set/99        |
 | Universidade Federal de Minas Gerais                      |
 |Acesse e ganhe: http://www.danielrd.ondaoi.com.br   |
"Deve haver alguma coisa que ainda te emocione!"