RE: [firebase-br] Pegando Último Registro Inserido

Paulo Portella pportellaa em hotmail.com
Ter Out 16 11:03:13 -03 2007

cara, entao nao sei (ou nao sabemos) o que vc realmente quer
Primeiro vc chegou pedindo o ultimo valor, entao foi-se sugerido o
select MAX(seu_campo) as valor from sua tabela.
Pois bem, ai na sua ultima mensagem, vc disse querer o ULTIMO REGISTRO, (leia-se bem) onde
vc mesmo disse "nem sempre a chave eh um campo numerico, pois bem, foi quando postei o ultimo exemplo:

SELECT first 1 * FROM clientes ORDER BY codigo DESC

> From: uiltoncampos em gmail.com> To: epaulo2002 em yahoo.com.br; lista em firebase.com.br> Subject: Re: [firebase-br] Pegando Último Registro Inserido> > A necessidade eh q eu preciso sempre pegar o ultimo registro inserido, mas> so q nem sempre a chave eh um campo numerico, por isso o jeito eh sempre pegar> o ultimo registro fisicamente gravado.

Ou seja.? nao condiz o que vc me respondeu. Compreende ?
Qualquer coisa, estamos ai.

[]s