Re: [firebase-br] Ultimo registro e sugestão

Kleber Caneva kdcc em terra.com.br
Ter Out 16 10:56:42 -03 2007

Apoio plenamente essa prática...

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "Daniel / Tecnobyte" <temp2 em tecnobyte.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, October 16, 2007 8:33 AM
Subject: [firebase-br] Ultimo registro e sugestão

Bom dia senhores

Num passado não tão distante eu tinha o hábito de criar tabelas em que a
chave primária nem sempre era numérica e em muitos casos eu tinha até
chave-primária composta (eca!).

Mas aprendi com membros da equipe em que trabalho que uma será bem mais
prático ter sempre um campo específico (e numérico) para a chave-primária,
independente da situação. Então hoje eu tenho o campo ID em toda e qualquer
tabela, mesmo quando aparentemente eu não preciso desta informação. Isto me
resolveu uma série de pequenos problemas. Qualquer outra chave é apenas para
satisfazer as necessidades das regras do negócio, pois internamente eu
sempre me refiro a um registro pelo ID do mesmo.

Minha sugestão é que pensem também nesta possibilidade, pois acredito que
não se arrependerão.

Atenciosamente.

Daniel P. Guimarães
Tecnobyte Informática