[firebase-br] Ultimo registro e sugestão

Daniel / Tecnobyte temp2 em tecnobyte.com.br
Ter Out 16 09:33:02 -03 2007

Bom dia senhores

Num passado não tão distante eu tinha o hábito de criar tabelas em que a
chave primária nem sempre era numérica e em muitos casos eu tinha até
chave-primária composta (eca!).

Mas aprendi com membros da equipe em que trabalho que uma será bem mais
prático ter sempre um campo específico (e numérico) para a chave-primária,
independente da situação. Então hoje eu tenho o campo ID em toda e qualquer
tabela, mesmo quando aparentemente eu não preciso desta informação. Isto me
resolveu uma série de pequenos problemas. Qualquer outra chave é apenas para
satisfazer as necessidades das regras do negócio, pois internamente eu
sempre me refiro a um registro pelo ID do mesmo.

Minha sugestão é que pensem também nesta possibilidade, pois acredito que
não se arrependerão.

Atenciosamente.

Daniel P. Guimarães
Tecnobyte Informática