RES: [firebase-br] Pegando Último Registro Inserido

Paulo Casagrande paulo em sjudas.com.br
Ter Out 16 10:22:27 -03 2007

> Não seria mais fácil você criar uma tabela de parâmetros com o último
> código,nome,data,etc ?

Acho que não

> Mesmo a tabela tendo um campo chave, não é obrigatório que este seja
> sequencial,

Com certeza!

> Já no caso da tabela de parâmetros, você pode gravar
> o último código cadastrado realmente.

Ou cria um sequêncial para a tabela independente do PK

> Qual a sua necessidade em saber o último registro fisicamente gravado dentro
> da tabela ? É isso que você está querendo saber ?

Minha... nehuma :)
Foi o wilson quem iniciou a theard,
mas posso precisar algum dia... é bom estar preparado!

A questão é que o FB é um bom DB, talvez houvesse algo o tipo:
SELECT BLA FROM RDB$ALGUMATABELA WHERE RD$ALGUMACOISA = OUTRACOISA

Eder Mir, obrigado pela atenção