RES: [firebase-br] Pegando Último Registro Inserido

Eder Mir eder.mir em mercantilnet.com.br
Ter Out 16 10:01:09 -03 2007

Não seria mais fácil você criar uma tabela de parâmetros com o último
código,nome,data,etc ?

Mesmo a tabela tendo um campo chave, não é obrigatório que este seja
sequencial, portanto se o usuário cadastrar o código 9999, este sempre será
mostrado (por exemplo). Já no caso da tabela de parâmetros, você pode gravar
o último código cadastrado realmente.

Qual a sua necessidade em saber o último registro fisicamente gravado dentro
da tabela ? É isso que você está querendo saber ?

Eder Mir

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Paulo Casagrande
Enviada em: terça-feira, 16 de outubro de 2007 07:56
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: Re: [firebase-br] Pegando Último Registro Inserido

Paulo Veiga escreveu:

> voce quer tentar com o: select first order desc

Nesse caso o Wilson obrigatoriamente o Wilson tem que ter um campo numérico
e sequêncial na tabela, o que nem sempre existe

Assim faço outro questionamente:

- Existe alguma forma de obter o ultimo registro inserido em uma tabela
mesmo sem ter um indice ?