[firebase-br] Ajuda para conectar um banco firebird com o netbeans (caso alguem saiba java - help)

Leonardo Baldino portaldoinferno em gmail.com
Dom Out 14 13:37:43 -03 2007

alquem faz alguma ideia do por que eu naum consigo conectar um bd firebird
pelo netbeans, porque quando eu clico duas vezes na tabela do banco pra ver
os campos a seguinte mensagem aparece:

"Incapaz de ler a estrutura do bando de dados, conexão interrompida; GDS
Exception 335544569.
Dynamic SQL Error
SQL error code = -104
Token unknown - line 1, char 291
CHARACTER_LENGTH
"

e quando eu desconecto o bando de dados aparece este erro:
"Impossivel desconectar de jdbc:firebirdsql:localhost/3050:F:\Lord of
Destruction\Java\Projetos - XML\AplicacaoWeb2\src\java\BD\FILMES.FDB [sysdba
em Esquema padrão], conexão interrompida; Can´t destroy managed connection
with active transaction"

obs: eu usei o IB Expert 2007 para criar o banco de dados e o netbeans para
criar a tabela e este é o codigo sql que eu usei para criar a tabela:
CREATE TABLE FILMES (
CODIGO INTEGER NOT NULL,
NOMEORIGINAL VARCHAR(200),
NOMEBR VARCHAR(200),
NRCDS INTEGER,
LEGENDA CHAR(1),
NROREGISTRO INTEGER,
ELENCO VARCHAR(400) CHARACTER SET ASCII,
DIRETOR VARCHAR(30),
GENERO VARCHAR(100),
PRODUTORA VARCHAR(30),
ANO INTEGER,
MODIFICADO VARCHAR(3),
DESCRICAO VARCHAR(5000),
PRIMARY KEY (CODIGO)
);

--
Leonardo Carlos Baldino - The Highlander