[firebase-br] [OFF] Banco de dados em HD externo

Jeferson Oliveira jefersonfoliveira em gmail.com
Qui Out 11 11:34:37 -03 2007

Kleber Caneva wrote:

Olá Kléber!

> Para esse caso pq não sugere a boa e velha gaveta de HD ?
> Permite o transporte, e não fica sujeito a USB. Ela faz é ligada direto na
> IDE (Alpem de custar muito mais barato)

Realmente há várias vantagens.
Minha sugestão foi semelhante à essa, mas não tão elegante. Sugeri
utilizarem uma placa SATA externa e ligarem um HD SATA normal pelo lado
de fora. Com isso haveria uma velocidade maior do que IDE e USB. O
cliente falou com o pessoal de infraestrutura que assim vai ficar muito
feio. Eu pedi para dizerem ao cara para ficar tranquilo que, se já não
existe, em breve alguém inventará uma gaveta bonitinha com cabo SATA. :)
Por enquanto voltaram o banco para o disco fixo e estão (estamos)
vivendo felizes.

Obrigado pela sugestão!

Abraço!
Jeferson Oliveira