[firebase-br] RES: Como retornar 2 campos de um select aninhado

breno breno em frialto.com.br
Qui Out 11 10:14:29 -03 2007

Eu tenho um programa de agenda telefônica e faço a query abaixo :

SELECT TEL.PEC_CODIGO, TEL.PEC_NOME_PECUARISTA, TEL.PEC_NOME_FAZENDA,
CON.PEC_CELULAR,  CON.PEC_TELEFONE, CON.PEC_FAX, CON.PEC_EMAIL
FROM PEC_TELEFONE TEL, PEC_CONTATOS CON
WHERE
TEL.PEC_CODIGO >=  :PCODINI
AND TEL.PEC_CODIGO <= :PCODFIN
AND TEL.PEC_CODIGO = CON.PEC_CODIGO_PECUARISTA
ORDER BY 1

DESSA FORMA SE EXISTIR MAIS DE UM TELEFONE CADASTRADO PARA ESSE PECUARISTA ,
A QUERY ME ROTORNARA TODOS ELES.

NÃO SEI SE É O QUE VOCE PRECISA.

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Nelson
Enviada em: quinta-feira, 11 de outubro de 2007 10:32
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] Como retornar 2 campos de um select aninhado

Olá a todos,

Estou com o seguinte problema, estou usando a query abaixo para retornar
uma lista de nomes e telefones e esta funcionando legal.

select
    A.idGeral,
    A.Nome,
    A.Apelido,
    (select first 1 B.Numero from Telefone B
        where (B.idGeral = A.idGeral) order by Principal) as Fone
from Geral A

O problema é que preciso retornar os campos DDI e DDD da tabela
telefone, alguem sabe um jeito de retornar mais de um capo da tabela
telefone?
Algo do tipo:

select
    A.idGeral,
    A.Nome,
    A.Apelido,
    (select first 1 B.DDI, B.DDD , B.Numero from telefone B
        where (B.idGeral = A.idGeral) order by principal) as Fone
from geral A

ou então, como faço para concatenar os 3 campos e retornar DDI + DDD +
Numero em um campo só chamado Fone?
os campos DDI, DDD são do tipo CHAR(2) e o Numero é do tipo VARCHAR(15).

Nelson d'Souza