[firebase-br] Banco de dados em HD externo

Jeferson Oliveira jefersonfoliveira em gmail.com
Qua Out 10 10:55:35 -03 2007

Carlos H. Cantu (TeamFB) escreveu:

Olá Cantu!

> 1) Como estava configurado o cache de gravação para esse HD Externo?

Vou verificar e informo aqui.

> 2) Os bancos estavam com Forced Writes ligado?

Sim.

Acabei de receber uma informação do pessoal do suporte que o quinto
cliente, aquele que ainda não teve o banco corrompido, está reportando
erros de queda de acesso ao banco de dados. Verificando o Firebird.log
há uma sequência de erros: "NomeComputador (Client) Tue Oct 10
10:20:11 2007 INET/inet_error: send errno = 10054". Para vários
computadores, e não somente para um específico, o que me faz crer, com
base na referência de códigos de erro de Winsock disponibilizada pela
Microsoft (http://msdn2.microsoft.com/en-us/library/ms740668.aspx) que
o problema está no servidor.

Pedi que movam o arquivo de banco de dados do HD removível para o HD
fixo, para avaliarmos se o problema persiste. Daqui a pouco saberei.

Abraço!
Jeferson Oliveira