[firebase-br] Capacidade do Firebird

Lindomar Demetrius - Compdados Tecnologia lindomar.demetrius em compdados.com.br
Ter Out 9 20:12:28 -03 2007

Disney

Tenho sistemas que trabalha com imagens, e como estavamos tendo alguns
problemas com cópias indevidas de imagens, passamos a colocá-las em banco.

Nunca tivemos pronblemas com a corrupção do banco e hoje ele tem
aproximadamente 50GB.

O que aconselho é que o banco de imagem seja separado do banco de dados do
tipo texto, mesmo porque se estiver no mesmo banco ele ficará mais lento
para recuperar as imagens.

Lindomar

----- Original Message -----
From: "iNet Listas" <inetlistas em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, October 09, 2007 7:29 PM
Subject: Re: [firebase-br] Capacidade do Firebird

Outra coisa,
uma colega meu me disse que não é aconselhavel guardar esse tipo de
dados no banco, por causa dos backup´s e copias.
Ele disse que o banco não restaura as imagens, videos dos campos BLOB´s
, e pode corromper o banco com mais facilidade,
e que melhor maneira é gravar somente os caminho dos arquivos no banco e
salvar os arquivos no HD.

Isso e verdade?
Quais as melhores maneira de gravar esses dados?
O que vcs me dizem?

Obrigado,
Disney Araujo.

--