[firebase-br] (sem assunto)

Murilo murilo em conchalnet.com.br
Ter Out 9 16:54:43 -03 2007

Boa tarde,

Ainda tentando identificar o problema, fiz uma única venda hoje em um banco
de dados de teste. Nesta venda acrescentei 2 itens, com isto foram gerados
10 registros na tabela de CUSTOS EXTRAS (5 registros de custos para cada
item da venda)

Na consulta SQL abaixo, onde não incluo a tabela de CUSTOS EXTRAS tenho o
retorno perfeito de meu SQL, com os valores esperados

SELECT

Vendas.Codigo,

SUM(Itens.PrecoVenda * Itens.Quantidade) AS Total FROM Vendas JOIN Itens ON
Vendas.Codigo = Itens.CodVenda WHERE Vendas.Data = '10/09/2007'

GROUP BY Vendas.Codigo

ORDER BY Vendas.Codigo

Resultado da Consulta:

Código da Venda = 5900

Total = 125,00

Peguei a mesma consulta SQL e apenas adicionei o JOIN com a tabela de CUSTOS
EXTRAS, observem que nem a soma estou fazendo:

SELECT

Vendas.Codigo,

SUM(Itens.PrecoVenda * Itens.Quantidade) AS Total FROM Vendas JOIN Itens ON
Vendas.Codigo = Itens.CodVenda INNER Extras ON Vendas.Codigo =
Extras.CodVenda WHERE Vendas.Data = '10/09/2007'

GROUP BY Vendas.Codigo

ORDER BY Vendas.Codigo

Resultado da Consulta:

Código da Venda = 5900

Total = 1.250,00

Obeservem que a consulta SQL está retornando o resultado multiplicado
extamente pelo número de registros que existem na tabela EXTRAS (custos
extras).

Grato novamente,

Murilo ABCS Informática/Conchalnet

Rua das Angélicas, 622 - Centro